Meia ex-Corinthians deseja se aposentar no Santos
O Santos foi ao mercado no início da temporada em busca de atletas que pudessem reforçar a equipe na luta para voltar à elite do futebol brasleiro. Uma das principais contratações foi a do meia Giuliano, o jogador havia acabado de ser dispensado pelo Corinthians e aceitou o desafio de jogar uma segunda divisão com 34 anos de idade.
Em entrevista ao GE, Giuliano afirmou que está pensando em parar, mas que pretende renovar o seu vínculo com o Alvinegro Praiano para 2025.
“Tenho o projeto de ficar aqui ano que vem. Se Deus quiser, subindo o Santos, a intenção é de permanência. Sei que ano que vem vou estar jogando, talvez o último ano, há essa possibilidade, sim. Eu vim para cá com o objetivo claro de devolver o Santos à primeira divisão. E me sinto orgulhoso. Foi um momento em que poucos queriam estar aqui. Em termos de carreira, não fazia nem sentido. Mas eu entendi que era aqui meu propósito. Ficar marcado na história do clube e continuar”, disse o atleta.
Giuliano tem uma carreira sólida, o atleta atuou em mais de 800 jogos e defendeu clubes como Paraná, Inter, Grêmio e Zenit. O atleta vem sendo peça fundamental na campanha da Série B e já marcou 10 gols em 2024, porém, sua permanência ainda não está definida.
Mais um pendurando as chuteiras?
Outro ex-Corinthians que pode parar, mas já em 2024, é o zagueiro Gil. O defensor mantém o discurso que a atual temporada é a última de sua carreira desde o início do ano, o jogador já atuou na seleção brasileira e marcou história com a camisa do rival Corinthians.
Gil e Giuliano vieram ao Santos com o claro objetivo de recolocar o clube na elite do futebol brasileiro e estão muito próximos de alcançar o feito.